TERATOPIA

 

Já não bastassem algumas formas bizarras e curiosas de algumas suculentas, elas podem desenvolver “Teratopia”. Teratopia é o aparecimento de desvios nas espécies. Ou da simetria ou das cores. Em outras palavras é o aparecimento das formas crestadas e variegadas.

Algumas vezes as plantas crestadas ou variegadas parecem estar doentes, mas não estão. Poucos foram os testes realizados que acusaram a infecção por um vírus ou micoplasma. A maioria dos casos não foi testada, então, a gente pode apenas achar ou supor alguma coisa.

Hoje em dia já existem trabalhos científicos sobre hormônios ou outros produtos químicos que poderiam acionar a variegação em algumas plantas. Esta prática já é muito usada na Tailândia e região. Da mesma forma, se de repente a planta começa a “crestar” ou “variegar”, ela pode voltar a se desenvolver normalmente.

Algumas plantas (espécies) crestadas ou variegadas ficam tão diferentes das não crestadas ou variegadas que fica difícil saber de que espécie ela se originou. Isto acontece quando sabemos qual era a planta original ou quando voltar à forma normal.

 

Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail